terça-feira, 29 de julho de 2008

recomeçando...

Hoje estou mais animada. Sendo assim, vou recomeçar a sair com minha mae para passeios no parque, que eu havia interrompido há vários dias. Estou animada porque parece que vou conseguir alugar o apto. que fica no andar de baixo desse onde moramos. Assim, poderei ter "meu canto" com meu filho e minha mae ficará por aqui mesmo. Tenho por certo que será melhor pras duas, ou melhor, pra nós tres: minha mae, meu filho e eu. Continuarei cozinhando e tendo os cuidados normais do dia a dia, mas só em saber que terei momentos de "paz" e que poderei cuidar da minha casa do meu jeito, ter minha privacidade respeitada, nao ser mais "invadida"...nossa!!! isso é tudo de bom. Quanto à mae, claro que teremos que nos ajeitar neste início de mudanças, mas certamente ela nao será abandonada nem descuidada. Nem ficará entrega à propria sorte, nunca ficou nem ficará. Acho até que vai ser muito bom, ela descer pra almoçar....eu subir pra jantar, ela me visitar e eu a ela... Vai ser bom porque eu nao acredito ainda que ela tenha Alzheimer, já que faz o serviço da casa - varrer, limpar pó, cuidar da roupa na máquina, passa tudinho (aliás, motivo de muitas desavenças, já que nao permite que eu faça nada disso - só a roupa é que eu cuido da minha e do meu filho, separadamente, mesmo assim, ela nao me deixa passar a ferro, pois ela é que passa. Quantos aos lapsos de memória...esses continuam, mas...no tempo certo contrataremos uma cuidadora, sem problemas. A qualidade de vida dela - e também a minha e de minha familia - tem que ser cuidada rigorosamente. Porisso o melhor é eu sair e ir viver no outro apto. Assim será, graças a Deus.

2 comentários:

Rodrigo A. de Freitas disse...

Parabéns pelo recomeço e pelas mudanças no blog, Eunice! Eu te admiro por não se colocar no papel de vítima, solução muito fácil de se adotar para fugir dos problemas e mesmo assim tentar sempre fazer o melhor por sua mãe.

Que bom que você conseguiu uma solução que seja boa para todos! Espero que a paz reine efetivamente por suas bandas com esta mudança

CUIDAR DE IDOSOS disse...

Cara Maria,
Agradecemos de coração a indicação do site CUIDAR DE IDOSOS - www.cuidardeidosos.com.br !
E anunciamos que as incrições para o curso de Alzheimer e o Simpósio AS VÁRIAS MANEIRAS DE CUIDAR continuarão abertas durante todo o mê de agosto e setembro. Brevemente, estaremos com uma nova cara, um novo layout e, com certeza, teremos espaço garantido para indicar o seu blog.Por sinal, é muito tocante para nós que lidamos com idosos e ao mesmo tempo demonstra a confiança e esperança de uma pessoa que tem expectativa realista e garra para cuidar da mãe e continuar tocando a própria vida!
Parabéns!
Márcio Borges
Editor de conteúdo
www.cuidardeidosos.com.br