quinta-feira, 10 de julho de 2008

mais uma tentativa frustrada

Resolvi deixar o blog aberto, só minimizado, pra ir escrevendo aos poucos. Mas já ia esquecendo:
depois do fracasso no estimulo para a jardinagem, resolvi tentar outra coisa. Já que tenho tintas à vontade, porque nao fazer um trabalhinho bem simples que aprendí outro dia e ela achou lindo?
Pois entao, pensei que ela poderia fazer alguns adesivos bem simples. Peguei um desenho de borboleta, de tamanho bom e sem detalhes, coloquei dentro de um envelope plástico transparente, a tinta dimensional e chamei a mae pra me ajudar. E tudo bem fácil, basta pegar a dimensional e passar sobre o contorno da borboleta. Expliquei o objetivo e mostrei uma já pronta que eu havia feito outro dia. Ela se encantou, mas quando eu pedí que ela fizesse uma, se recusou imediatamente... disse que nao tem mao boa para esse tipo de trabalho. Simplesmente largou a dimensional ali, nao se deu nem ao trabalho de fechar o tubinho...Disse que nao quer saber dessas coisas...
Agora eu pergunto: como ajudar uma pessoa assim? Sinceramente, tenho vontade de largar de mao. Acabei eu mesma de contornar as borboletas. Estao secando e assim que estiverem bem secas, vou tentar novamente... agora pedindo para preencher os espaços (que sao bem delimitados e sem detalhes). Espero ter mais sucesso...
Porque estou tentando isso? Porque a geriatra dela me disse que a partir de agosto ela terá também no consultório, uma terapeuta ocupacional...porque - como já sabemos - é muito importante para o idoso, ter com que se ocupar... e principalmente fazer coisas novas, coisas fora da rotina...E como sou artesa...porque nao começar logo? Dificil é convercer a mae de fazer alguma coisa - e olha, nao se trata de "aprender"... só de reproduzir...mas enfim, vamos ver como isso será...

Nenhum comentário: