sexta-feira, 18 de julho de 2008

volta à infancia 2

Então...quando voltávamos do parque, a pé, eis que a mãe ficou um pouco atrás e eu parei pra ver oque estava "aprontando"...e ví. Ela havia pego uma folha bem verde de uma árvore e feito um "apito", que segundo ela, sempre fazia quando era criança...E não é que aquilo fazia um barulho bem alto?...Eu, que tenho horror de bagunça na rua ou seja, falar alto, gritar, gargalhar, tive que me conter e deixá-la apitando aquela coisa e fazendo com que todos os cães das casas começassem a latir quando passávamos... ai ai ai. Tive então a brilhante ideia - e digo brilhante, sem ironia - foi brilhante mesmo, de lembrar a mãe de alguns brinquedos bem antiguinhos, desses construidos em casa...E quando chegamos em casa ela logo foi "construir" um bilboquê, com uma latinha de molho de tomate, barbante e um pedaço de cabo de vassoura...E construiu também um daqueles telefones feitos de latinha e barbante. Só não teve paciencia pra brincar com a bisneta - aliás, carinho ela nunca conseguiu demonstrar nem prá nós os filhos, nem pros netos e menos ainda pra bisneta. Mas eu brinquei com a menina...rs rs rs (ainda me resta um pouco de paciencia)...

Um comentário:

Daniela Moniwa disse...

Genial essa sua mãe! Parabéns pelo blog!