terça-feira, 1 de julho de 2008

01 de Julho de 2008

Às vezes eu fico pensando se meu juizo é muito certo...rs rs rs. Faço algumas coisas e depois eu penso no que fiz, acho que exagero em algumas atitudes. Minha mae, em tempos longínquos, gostava de sair de onibus e ir ver vitrines em lojas - no tempo em que se podia andar mais tranquilos pelas ruas. Ainda viviamos todos juntos, ela, o pai e quatro filhos.Depois nosso pai morreu, ela se abateu bastante, eu saí de casa, uma irma se casou, o irmao também...e a mae ficou morando com uma outra irma, que com o tempo foi assumindo toda a casa, com despesas, controle financeiro do dinheiro da mae, etc. A vida foi tomando outros rumos, os passeios agora eram só em carros bons, viagens, etc...até que um dia minha irma também nao podia mais aguentar o geniozinho dificil da mae e saiu de casa. Nesse tempo a mae já tinha mais de 70 anos. Ficou morando sozinha no apto, mas essa minha irma sempre cuidou de tudo... a mae nunca teve que se preocupar com nada, nada mesmo. Agora a situaçao mudou novamente: eu, por motivos particulares, voltei a S.Paulo com meu filho... e por necessidade mesmo tive que vir morar no apto com a mae... e o restante da história voces já leram em outros posts. Hoje eu já teria condiçoes de morar afastada outra vez, mas com o surgimento dessa enfermidade, nao tenho coragem de sair do apto... prefiro aguentar o tranco, mas nao ter peso na consciencia mais tarde.
Só que ainda nao tenho carro, entao... faço tudo em onibus. E de repente me surgiu a ideia de levar a mae a passear nos moldes de como ela fazia antigamente...Assim foi que ontem, já que eu precisava ir ao dentista... levei a mae ate a Rua Silva Bueno no Ipiranga... e andamos de um lado pro outro, olhamos tudo que foi vitrine, comemos doce na antiga Doceira Delicia - que é uma delicia mesmo...visitamos uma antiga vizinha da mae...e essa maratona durou umas 5 horas.
Chegamos em casa quase mortas de cansaço... mas ao chegarmos ela quis comer, tomar leite e dormir. E assim foi, ela dormiu umas duas horas seguidas... e quandose levantou, assobiava alegre e faceira. Mas agora fico pensando se nao abusei...no entanto, estamos planejando outra maratona para semana que vem...

Nenhum comentário: