terça-feira, 5 de agosto de 2008

ainda as dúvidas...

Pois é...estou sem escrever há vários dias, nao tenho novidades relacionadas ao DA...a nao ser a minha incerteza: será que a mae tem DA mesmo? Cada vez que leio um blog ou alguma notícia, fico mais em dúvida ainda: geralmente os portadores da enfermidade começam esquecendo como lidar com dinheiro, começam desconhecendo alguns familiares, coisas no genero. Pois minha mae nao. Ela nao cuida da conta bancária, isso nao. Mas cuida bem de cada centavo do dinheiro que deixamos com ela. Sai para comprar pao na padaria ou alguma miudeza no mercadinho próximo, reconhece cada pessoa da familia e os achegados, lembra dos aniversários de quase todos, até dos familiares mais distantes, ao levantar logo toma seu banho e já lava suas roupas intimas, coloca tudo direitinho no varal da lavanderia, etc. Mas por outro lado, guarda as coisas em lugares incríveis, pergunta ou comenta os mesmos fatos várias vezes... Sem contar que continua sem se preocupar se magoa alguém ou nao, nao se importa se uma negativa em participar dos passeios vai atrapalhar alguém (que vai ter que ficar sem sair por causa dela), enfim, continua a mesma de sempre.
E essa constataçao - melhor dizendo, essa dúvida - me fez tomar a decisao de morar em outro apto (que logo estará pronto, se Deus quiser!!).
Nesse ultimo final de semana ela se recusou a viajar conosco, mais uma vez. Por pura vontade de "dar o contra". Nao me preocupei. Deixei comida feita para o almoço de sábado e como meu filho nao viajaria por motivo de trabalho, eu fui embora na sexta-feira à noite.Ela passou a maior parte do tempo sozinha, mas por volta de meia-noite meu filho chega do trabalho, assim que ela já nao estava mais só. E passou muito bem, graças a Deus. Ontem retomei minhas idas ao cinema às segundas-feiras. Hoje volto às minhas aulas de árabe... E só vou realmente deixar de viver minha vida quando perceber que ela está ficando perigosa pra ela mesma...mas espero que esse dia nao chegue nunca.

Nenhum comentário: