sábado, 4 de junho de 2011

04 de junho 2011 - colocando o blog em dia.

Marquei, há um bom tempo, uma consulta com uma terapeuta ocupacional, já que minha mãe aos poucos foi parando com todas as atividades artesanais que tanto gostava de fazer: o ano todo ela ia preparando panos de prato para no Natal oferecer no mínimo 6 a cada uma das mulheres da família - filhas, noras, netas, namoradas dos netos...amigas da familia. Todos decorados, com barradinhos em crochê, etc e tal. Aos poucos foi parando, parando...hoje não se lembra mais como fazia os biquinhos, os trabalhos. Nem tricô (suas sapatilhas de lã para dormir eram famosas), nem bordado. Nada. Passa o dia olhando pro teto, vê pouca TV porque não gosta de mais nada, não lê mais nada também. Dorme bastante. Muito mesmo. Bem, marquei a consulta e ela não aceitou ir, de maneira alguma...ainda estava na fase das birras e teimosias.
Resolvi então que eu mesma tentaria incentivá-la a fazer algum artesanato. Nada feito.
Mas agora, na fase da "não reação" a nada, aceitou fazer alguma coisa. Comprei panos de prato de saco, brancos, fiz o contorno de pequenas galinhas com tinta dimensional e então pedí à mãe que pintasse com tintas bem coloridas... DEU CERTO!! Abaixo vcs poderão ver os panos de prato pintados por ela, sob minha supervisão:

Foram 9 panos de prato. Embrulhei bem bonito e levamos de presente pra minha irmã, para levar pro sítio...Quando chegamos à casa da minha irmã, entreguei e disse que havia sido pintado pela mãe...ao que a mãe imediatamente perguntou: "eu pintei?? quando isso??? eu não sei pintar...nunca ví esses panos de prato...". Bem, ela pintou durante a tarde e levamos pra minha irmã à noite!!! Agora vou começar a fotografar tudo que ela fizer...só assim ela acreditará...rs rs.


Digite aqui o resto do post

Nenhum comentário: