sábado, 4 de junho de 2011

04 de junho 2011 - mãe costurando...

Um amigo nosso estava precisando que alguém fizesse bainha numa imensa toalha de mesa (imensa mesmo...5m x 1,60m)...me prontifiquei a fazer o trabalho mas depois tive a ideia de colocar a mãe pra costurar em sua velha máquina (a pedal).

E não é que deu certo?? Ontem subi e levei a tal toalha...expliquei o que era pra ser feito e desci pro meu apto. Voltei uns 10 minutos depois pra ver como as coisas estavam indo...e a mãe ainda não havia começado a costurar, pois não conseguia colocar a linha na agulha. Enquanto eu a colocava, eis que ela me disse:  "nossa! só agora me lembrei que tenho óculos!". Bem, ela fez um dos lados e parou para o almoço e claro, se esqueceu totalmente da toalha. No final das contas, fez todo o trabalho e bem caprichado! Fotografei. Expliquei que era para que depois ela não dissesse pro nosso amigo que "nunca ví essa toalha"... Ela riu e se deixou fotografar.
TEnho tido essa atitude ultimamente...falo oque vou fazer e porque - porque ela esquece, porque ela teima, porque ela tá parecendo criança...falo em tom de brincadeira, ela rí muito e não se importa com nada.



Digite aqui o resto do post

2 comentários:

Maria do Carmo disse...

Olá! Chamo-me Maria e já passei por situações semelhantes as que relatas,infelizmente há um ano encerraram-se minhas histórias.Mesmo assim acompanho o drama de muitas pessoas com familiares com D.A.. gostei muito do teu blog e entendo perfeitamente tudo que relatas e os teus sentimentos. Escrever o que passamos é muito bom, para amenizar; incentivar o doente a viver mesmo não lembrando minutos depois, também e compartilhar nossas angústias com outras pessoas que passam pela mesma situação é confortante. Acredite que DEUS estará sempre presente contigo em todas as horas, principalmente nas mais difíceis. ELE não nos abandona. Abraços. Seguirei teu blog.

Unknown disse...

Olá, sou fisioterapeuta pós-graduando em geriatria e gerontologia e gostei bastante do conteúdo do seu blog, sem duvidas a DA é uma doença muito devastadora tanto na vida da pessoa portadora quanto na vida da família. Por conviver de perto com essa realidade devido ao meu trabalho escrevi um texto o qual espero que possa ajudar muitas pessoas. http://www.fisioinforma.com.br/2014/10/o-alzheimer-e-melhor-forma-de-lidar-com.html