sábado, 4 de junho de 2011

04 de junho 2011 - fatos interessantes

Nesta nova fase de enfermidade da minha mãe, notamos que ela não reage negativamente a nada...Antes, pra irmos pra casa da praia de minha irmã, era um verdadeiro "baile". Ela não queria ir, brigava, teimava, deixava todos extremamente nervosos, aborrecidos...era um horror. Hoje simplesmente chego até ela e digo que vou fazer as malas porque vamos viajar. Simplesmente ela não diz nada contrário, até ajuda procurando alguma roupa, etc. Também não fica insistindo pra voltarmos, não reclama de nada, absolutamente nada. Ama ficar arrancando matinhos da horta, varrendo o deck da piscina, molhando as plantas...se distrai. Come o que oferecemos - e temos o cuidado de preparar a alimentação dela do jeito que ela gosta.
Costumamos intercalar os finais de semana, já que minha irmã tem um sítio numa cidade próxima aqui de S.Paulo e alí minha mãe não dá trabalho nenhum nenhum...só os óbvios - temos que ficar de olho o tempo todo, senão ela é capaz de tentar subir em árvores, balançar no balanço da bisneta (que por sinal fica próximo do lago), enfim...é uma criança a ser cuidada. Fora isso, não dá trabalho mesmo. Tendo a comida pastosa, as bananas, o leite...e muito matinho pra ela arrancar e "mudas" de tudo que é coisa pra ela trazer pra s.p. e plantar na sacada do apto. onde mora...está tudo bem!

e a vida segue...Veja fotos:

minha irmã e minha mãe voltando de uma caminhada pelo sítio



mãe arrancando matinhos ao redor da casa do sítio
mãe e sua mudinhas de plantas...

Nenhum comentário: