sábado, 4 de junho de 2011

04 d junho 2011 - um ano após a última postagem

Um ano se passou...muita coisa aconteceu. Não registrei nada nesse período não porque nada estivesse acontecendo, mas a correria do dia a dia, as muitas coisas pa fazer e resolver acabaram me "roubando" o tempo, o ânimo e a disposição para escrever. Mas retornando:
A situação da mãe se agrava a cada dia, mas pela graça e misericórdia de Deus e ao tratamento medicamentoso adequado,  muito lentamente...Atualmente já não faz birra, não reage a nada... Vê  televisão mas não sabe reproduzir qualquer informação...muito raramente se lembra de algo que tenha chamado sua atenção. Parece que vive num mundo à parte, não sei como explicar. Muitas vezes se digo a ela que o almoço não demorará a ficar pronto, ela diz: " ah! por mim não se preocupe, pois ontem eu fiz arroz e sobrou um pouco e hoje comi com ovo frito...". Agora um detalhe: há mais de um ano ela não cozinha absolutamente nada, nem tem mantimentos nos seus armários...
Tudo é feito por mim. E já não come alimentação sólida, tudo tem que ser pastoso ou mesmo líquido. Me desdobro para variar bastante o cardápio. Só assim ela se alimenta. Continua comendo muitas bananas. Outras frutas só eu oferecendo...
Minha mãe vive no passado. E repetitiva...sóDeus pra dar paciência pra ouvir zilhões de vezes as mesmas histórias. Parece que ela elege um "tema" e naquele dia não para de repetir o mesmo assunto.
A medicação aumentou a dosagem. Atualmente toma Excelon de 4,5mg mas já na próxima semana vou retirar na dosagem de 6,0mg.
E assim vamos levando a vida...

Nenhum comentário: