quarta-feira, 27 de agosto de 2008

novidades no pedaço...

A calmaria parece estar terminando, lamentavelmente. Na ultima segunda-feira fui buscar o novo medicamento receitado pela geriatra. Na terça (ontem) a mae começou a tomar galantamina (Remynil-ER-8mg). Ontem mesmo sentiu-se muito mal, com muitas tonturas e um mal estar segundo ela "inexplicável". Hoje tomou novamente, passado umas 2 horas começou a reclamar de dores no estomago. Eu saí, fui ao dentista e já na volta a encontrei literalmente "prostrada". Meu filho havia acabado de sair para o trabalho mas por telefone me avisou que ela nao havia comido. Realmente, nao almoçou nem um tiquinho. Só tomou leite com café e pao, feito sopinha. Ela jamais foi de "colaborar" com qualquer tipo de tratamento, fosse para que fosse. Também sempre foi de se prostrar por um simples resfriado, sendo assim...agora com a enfermidade é que tudo se complica. Acabei de fazer um creme de mandioquinha com sal, azeite, cheiro verde e uma gema (que tiro a pele e misturo bem no creme sem que ela saiba) e ela comeu exatamente 4 colheradas. Estou chateada...preocupada...me sentindo impotente. Nem televisao ela quer ver e percebo que nem muita conversa ela quer. Está lá, quietinha, encolhida feito um feto, coberta até o pescoço...sei lá pensando em que.
Sobre a minha mudança de apto. - Desistí. A imobiliária está arrumando algumas coisas, mas eu nao me mudarei mais. Nao vou ter coragem de deixar a mae aqui só com uma cuidadora (que ainda nao temos, mas teriamos que arranjar), mesmo que o apto. seja o que fica embaixo de onde moramos agora. Nao dá, acho que a mae precisa mesmo é de mim. No entanto, mudaremos nós todos para um outro apto, no mesmo prédio de uma de minhas irmas, pois assim ficará mais fácil para ela me ajudar e me "dar um descanso" pelo menos em alguns finais de semana, já que eu gosto de ir pra Peruibe e a mae nao. Foi proposta da minha irma, já aceitei. Devagar as coisas vao se ajeitando.

Nenhum comentário: