Fomos à geriatra hoje.
Esclarecemos tudo que tem acontecido e ela agora passou um antidepressivo pra mãe, bem fraquinho, pra ver se o humor fica um pouco mais equilibrado.
Lamentavelmente falamos tudo que tínhamos que falar ali, na frente dela... e ela não teve reação alguma. Por um momento achei que ela estava ficando triste, que poderia chorar - afinal desfiávamos uma lista toda de problemas, mas não. Quando ela disse qq coisa, foi que "as filhas acham que eu tenho que comer como elas comem". Dra. Paula nos orientou a "mudar o foco" da mãe pra esse assunto (alimentação).Vamos ter que ter criatividade para que ela possa comer alimentos de qualidade, mesmo que seja em horários esquisitos.
Hoje meu irmão voltou pra casa dele e estamos sem saber porque isso aconteceu, assim repentinamente.Ontem ele encontrou a mãe "dançando lambada" na frente de televisão, com uma foto do pai junto ao peito (o pai morreu há mais de 36 anos). Será que foi esse o motivo? ele ficou muito abalado.
Bem, seja lá oque for, temos que contratar alguém urgentemente pra cuidar da mãe. A ideia do "day care" está sendo descartada, melhor ter alguém dentro de casa, acho que a mãe se sentirá mais tranquila.
Está dificil...mas aos poucos iremos nos entendendo e a mãe vai continuando sua vida da melhor maneira possível.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Visitando a geriatra..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário