segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

24 de janeiro de 2008

Hoje me deu tristeza. Iamos à padaria - eu normalmente não gosto que ela me acompanhe a lugar algum, temos problema sério de relacionamento, a agora por causa desse diagnóstico, sempre que vou à rua por perto, a convido a ir junto. Sei que isso fará bem a ela. Bem, íamos à padaria e ela comentava comigo que "A pior coisa é ficar velho...você perde os valores... você perde a referência e passa a ser um nada". Me doeu isso. Mas disse que não é bem assim, que cada idade tem seu valor... e que a pessoa precisa procurar sempre estar informada, pra poder acompanhar os mais jovens. Fisicamente não dá, mas intelectualmente sim.Mas ela insistiu em que ser velho é a pior coisa... porque ninguem dá valor.
Eu sou impaciente com ela, sempre fui. E agora fico mais impaciente ainda, mas me controlo para ela não perceber... afinal, já basta o sofrimento de se sentir velha e sem valor, não precisa de meu reforço com impaciência.
O que cansa, o que dói... é ver que posso falar o que quiser... parece que ela não assimila...não "realiza". Mas vamos seguindo.

Nenhum comentário: