sexta-feira, 12 de agosto de 2011

um dia muito triste

O dia hoje amanheceu bonito, com sol...apesar de um resfriadinho chato, comecei a faxinar o meu apto. que anda deixado de lado por causa dos muitos trabalhos artesanais que tenho por fazer.
Bem, oque chateou muito agora há pouco foi a triste notícia que recebi da parte de uma de minhas irmãs...Ela veio até o apto. da mãe para dar o jantar, já que eu precisei sair para dar uma aula de reforço escolar. Oque ela me disse foi algo que sabíamos que um dia aconteceria, só não esperávamos (bem lá no fundo) que isso pudesse acontecer com a "nossa" mãe. Parece irreal, um pesadelo. A minha preocupação sempre foi que um dia eu poderia ir até a mãe e ela não me reconhecer, mas aconteceu ontem à noite com a minha irmã. A mãe simplesmente conversou (sobre os mesmos assuntos de sempre: os que já são falecidos), mas falava como se a minha irmã fosse uma de minhas tias... ela se referia aos irmãos falecidos como se somente ela e essa minha tia estivessem vivas.
Com jeitinho minha irmã foi explicando o equívoco e então a mãe parou de falar, olhou pra ela e disse..."ai...estou confundindo tudo, deixa eu pensar ..."...e logo em seguida disse "não adianta, esqueci tudo", não sei nem do que estava falando. Minha irmã deu voltas no assunto para que ela não se preocupasse, mas depois de um tempo ela voltou a se referir à minha irmã como sendo a minha tia (a ultima que faleceu, agora só minha mãe está viva). ISSO É ABSOLUTAMENTE LAMENTÁVEL, TRISTE, ANGUSTIANTE.
Mas é a vida. Infelizmente temos que passar por essas coisas...faz parte. Só Deus pra nos dar forças.
abç

Continue a leitura…