terça-feira, 20 de maio de 2008

20 de maio de 2008

Ontem levei a mae pra passear no Parque da Aclimaçao, pela manha. Caminhamos no sol, demos volta completa no parque e voltamos. Nao me irritei com nada, estou decidida a nao me estressar com algumas atitudes dela e acho que até porque me dispus a isso, parece que ela também nao fez nada que me incomodasse. Fomos conversando, olhando as casas, os jardins, as flores... ficamos observando - la no parque - um senhor que alimentava os peixes. E cada peixe enorme!!!
Mas logo depois do almoço, eis que percebo um movimento diferente no quarto dela e vou verificar. Ela havia montado a escada e subido pra procurar um livrinho de receitas de trico (que está sumido a meses e já foi procurado em cada centímetro da casa!!). Outra vez subindo na escada...nem falei nada, como ela ja havia descido achei melhor ficar calada pra nao gerar outra crise de relacionamento.
Hoje fomos novamente no parque da Aclimaçao pela manha, ela quis dar duas voltas completas...estava disposta.
Uma coisa tenho que fazer: mudar um pouco a alimentaçao e começar a fazer mais coisas tipo "pure", cremes, sopas... ela mastiga bem, mas vira e mexe está ficando com a comida "empacada" na garganta e pára de almoçar...Vou ver no grupo (ah! encontrei um grupo de apoio a cuidadores, muito bom mesmo!!) se isso também é sintoma da DA.
Bem, agora vou pra minha aula de árabe...

Nenhum comentário: