sexta-feira, 11 de abril de 2008

11 de abril 2008

Ontem resolvi buscar mais informações sobre o Alzheimer. E encontrei, afinal, quem procura... acha! Encontrei um site muito bom, com explicações claras - http://www.alzheimer.med.br/manual.htm . O que mais me chamou atenção e era realmente o que eu buscava, foi o manual do cuidador, afinal...preciso saber o que me espera. E ler o Manual não foi nada animador...afff... o cuidador, se bobear, fica pior que o doente. No meu caso particular, o pior de tudo foi ler que o doente precisa do "toque"...abraços, beijos, "olho no olho"...ai ai ai. Meu filho disse que isso ele faz questão de ver. Eu não quero. Não vou me violentar, não acho que isso vai resolver a vida da mãe mas tenho certeza que vai piorar a minha. Mesmo porque a mãe, nos momentos de lucidez, que ainda é a maior parte do tempo, continua sendo a mesma de sempre - nem vou relatar aqui o que penso para não chocar ninguém que possa vir a ler. Deixa pra lá.
Bem, por hoje espero que nada aconteça de relevante para eu escrever aqui. Ah!!! encontrei o coração de chocolate que a mãe disse que havia comido todinho - e eu não acreditei, porque ela não é de comer nada...Mas encontrei, escondidinho atrás de umas garrafas de bebida na parte baixa da geladeira...jajajaja. Foi engraçado e bom, pois agora comemos tudo.jajaja

Nenhum comentário: