Antes de começar meus relatos quero agradecer às pessoas que tem me acompanhado pelo blog e que deixam seus comentários nas postagens. Não estamos sozinhos nessa luta, isso é bom de se lembrar, sempre.
...............
A situação com minha mãe continua, para quem não convive diariamente, a mesma coisa. Mas para quem está bem próximo não...a cada dia ela esquece mais rapidamente os assuntos presentes, fixando seu pensamento e palavras em coisas do passado. Parece que ela "escolhe" um tema para o dia e fala, fala, fala, repete seguidamente...oh! Só por Deus mesmo é que eu aguento!!!
Estou aprendendo, a duras penas, não me incomodar tanto. Claro, ultimamente estou sendo medicada - vou todo mes à psiquiatra que me receitou um antidepressivo que realmente me faz um bem enorme. Relutei em buscar ajuda, mas no final das contas percebi que não ia me ajudar em nada´, ao contrário, eu estava mesmo era me prejudicando...muito stress, angústia, desânimo, questionamentos, culpas, enfim...eu estava entrando num processo de síndrome do pânico. Querendo ou não, o cuidador de um portador do DA tem, necessáriamente, que buscar ajuda também.
A Wilma, que fez um comentário, diz que a mãe sempre foi agressiva e agora potencializou...querida, tranquilize-se - tudo passa um dia. Se vc chegou a ler as primeiras postagens do blog vai ver que eu estava em crise justamente porque não suportava as agressividades da mãe...Hoje percebo, tristemente, que precisou que ela desenvolvesse esse mal para que pudéssemos nos dar bem...porque a fase da agressão já passou. Atualmente minha mãe está "um doce de pessoa"... , tudo o que sempre sonhei em ter como mãe e nunca tive, nem eu nem meus irmãos, claro!
A medicação agora é o Exelon de 6,0mg. Fizemos os exames ´de rotina semana passada e os resultados foram espetaculares, tudo nela vai muito bem, obrigada... só mesmo a memória que a cada dia a afasta mais e mais do mundo real.
Até quando? não sabemos. O jeito é ir levando.
Digite aqui o resto do post
terça-feira, 8 de novembro de 2011
a luta continua
Assinar:
Postagens (Atom)